Instituto Amazônia participa de gravação para o programa ‘Estação Turismo’, do canal Amazon Sat

O Centro Antigo de Manaus explica a história da cidade e revela a cultura do povo amazonense. Alguns pontos ainda apresentam traços preservados das construções de influência européia como é possível perceber na primeira rua urbanizada da cidade, a Bernardo Ramos.

Nela está situado o Instituto Amazônia que, após instalado, tem se dedicado em reunir informações embasadas em estudos arquitetônicos, geológicos, sociais e ambientais da área, com o intuito de revitalizar o espaço e trazer mais dignidade a uma área tão rica culturalmente, porém um tanto esquecida pelo poder público e pela sociedade.

Por tamanha importância, o Instituto Amazônia foi convidado a participar do programa ‘Estação Turismo’ do canal Amazon Sat que elaborou uma reportagem especial sobre o centro histórico de Manaus. O programa será exibido em primeira mão no próximo sábado, dia 14, às 20h, horário de Manaus.

Participou da gravação o diretor-presidente do Instituto Amazônia, Paulo Henrique de Castro, que explanou sobre a atuação do instituto junto à Comunidade São Vicente, desenvolvendo atividades pedagógico-sociais e culturais, a partir do projeto Caminhos do Frei, que tem como sede a Casa do Frei, localizada na Rua Frei José dos Inocentes.

Quem também participou da reportagem foi o atual administrador do Museu do Paço Municipal, Leonardo Novellino, que apresentou a estrutura do prédio, contou a história e falou da próxima exposição artística do Paço que entra em cartaz nesta quinta-feira, 12.

A exposição

Foto: Nailê Corado/ Divulgação

Foto: Nailê Corado/ Divulgação

Com curadoria de Óscar Ramos, a exposição ‘Mormaço’, da fotógrafa Nailê Corado, que faz sua estreia nas artes visuais com sua primeira exposição individual, entra em cartaz no Paço da Liberdade a partir desta quinta-feira, 12, trazendo uma coletânea de imagens fotográficas da Amazônia interpretadas pelo estilo singular de quem mora ao redor da floresta. A vernissage acontece às 19h, no espaço cultural administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

*Com informações da Manauscult

Facebook

Links