Instituto Amazônia participa de despesca do Tambaqui em Alvarães

Com o objetivo de incentivar o piscicultor a ganhar mais espaço no município de Alvarães, o Instituto Amazônia participou da despesca de Tambaqui Juvenil no Sitio Pananin, localizado na Estrada Alvarães Nogueira km 11. A atividade foi desenvolvida na Piscicultura de Barragem, com 0,3 hectare de área alagada, sendo capturados 862 peixes, que foram transportados e comercializados na Feira Municipal Genésio da Cunha Seabra, onde aconteceu o acompanhamento, controle e a comercialização diretamente aos feirantes e consumidores.

Também foi realizada reunião técnica com piscicultores com a participação de agricultores/pescadores da Associação de Piscicultores de Alvarães, acompanhados do Engenheiro de Pesca e Consultor da SEBRAE de Tefé, Domingos Sávio Oliveira. A reunião teve como objetivo o aprimoramento dos métodos de regularização de áreas alagadas e manejo de alimentação dos peixes na Piscicultura de Barragem.

Foi realizada ainda visita técnica na Unidade Demonstrativa de Mandioca na estrada Alvarães/Nogueira km 07, tendo como objetivo o aprimoramento dos métodos da fase de conclusão da Unidade Demonstrativa de Multiplicação Rápida de Mandioca, que consiste na rede de água, viveiro de aclimatação, câmara de propagação e câmara de enraizamento. Segundo o agricultor Brigido Gomes, que participou da visita, as informações e orientações repassadas são de grande importância e serão colocadas em prática para melhoria de produção e com isso terá novas alternativas para melhorar a qualidade e aumentar a produção da farinha no Município.

 

Facebook

Links