Instituto Amazônia orienta produtores rurais e moveleiros em Atalaia do Norte

Com o objetivo de prestar assistência técnica e extensão rural aos produtores da agricultura familiar, técnicos do Instituto Amazônia estiveram no município de Atalaia do Norte onde se reuniram com os detentores de plano de manejos florestais sustentáveis de pequena escala e moveleiros.

As atividades tiveram como patamar visar o aumento da produção agrícola, assegurar a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares e fortalecer o desenvolvimento sócio econômico sustentável das atividades desenvolvidas através da agricultura familiar.

Também foram realizadas atividades do Plano Brasil sem Miséria, com o objetivo de elevar a renda familiar dos agricultores em situação de extrema pobreza. As atividades do PBSM este mês foram voltadas para o preenchimento dos atestes de termo de adesão visando estimular a geração de trabalho e renda sustentável, de forma a proporcionar segurança alimentar e nutricional aos beneficiários em suas UPFs.

As atividades ocorreram dentro de uma programação da Unidade Local, com viagem até as comunidades de Jaburú, Pirapitinga, São João, e Imaculada Conceição.

 

Assessoria e Apoio às Movelarias

Com o objetivo de analisar a situação atual dos empreendimentos, o Instituto Amazônia também realizou, por meio de vistas de acompanhamentos, a avaliação das condições de todos os moveleiros para posteriormente ser implantado um projeto de estruturação para o licenciamento ambiental.

A atividade ocorreu no município de Tabatinga, com o apoio do IDAM local, e contou com a participação da ASPEX – Associação de Extrativistas de Pequenos Extratores, do engenheiro florestal Carlos Araújo do DATEF – IDAM CENTRAL, engenheiro florestal Marxer Batista – gerente do IPAAM local, da senhora Giselle Moraes – secretaria da SEMMA, e com o apoio do técnico agropecuário senhor Mário Regis.

 

Facebook

Links