Instituto Amazônia orienta produtores de Manaquiri e incentiva produção rural no município

Com o objetivo de incentivar a produção rural no município de Manaquiri, o Instituto Amazônia se reuniu com agricultores das Comunidades da Ilha, Costa do Barroso, Barrozinho, Pacova, Paraná do Manaquiri, Bom Intento, Lago do Jaraqui e Costa do Aruanã, onde foram desenvolvidas atividades de agricultura, pecuária e pesca, nas áreas de várzea do município.

O técnico agropecuário Marcilio Santos da Silva destacou a produção de batata-doce, carro-chefe do município, localizada nas comunidades do barroso. “Manaquiri é o maior produtor do estado, e a safra de batata-doce foi iniciada na primeira quinzena de dezembro e se estenderá até inicio de maio 2015”, disse ele.

Além das visitas de ATER nas comunidades, foi realizada emissão e entrega da Carteira de Produtor Rural, atendimentos diversos na Unidade Local, declaração para produtores, laudo de vistoria, prévia seleção de produtores para crédito da AFEAM, vacinação contra brucelose, bem como experimento de plantio de batata doce em terra firme.

 

Facebook

Links