Instituto Amazônia fortalece setor piscicultor em Presidente Figueiredo

O Instituto Amazônia realizou uma Demonstração de Método com o tema ¨Abate de Pescado utilizando o método do choque térmico¨, no município de Presidente Figueiredo onde atuou junto aos extensionistas do IDAM, técnicos do Programa Residência Agrária, coordenadores do programa APL da Piscicultura do Município de Presidente Figueiredo, do Secretário de Produção e Abastecimento e comunitários da Comunidade Paulista (BR 174 km 180).

Foi realizada ainda a doação de 30.000(trinta mil) alevinos de tambaqui, os quais beneficiaram piscicultores familiares de várias comunidades do município de Presidente Figueiredo. Após a ação foram feitas visitas para acompanhamento do manejo real durante o cultivo dos peixes. A entrega foi realizada na sede da Unidade local de Figueiredo e nas comunidades mais distantes.

Foram visitadas as comunidades de São João do Urubuí (BR174 km 107), Ramal da Micad (BR 174 km 134), Paulista (BR 174 km 180), Ramal da Morena-Comunidade Céu e Mar, São José do Uatumã e São Jorge do Uatumã e produtores isolados da margem da Rodovia AM 240, durante as quais foram repassadas recomendações sobre as atividades de piscicultura, agricultura, elaboração do processo para o Cadastro Ambiental Rural e outras atividades.

Facebook

Links