Instituto Amazônia fortalece programa Plano Brasil Sem Miséria no município de Eirunepé

Em viagem realizada ao município de Eirunepé, no último mês de novembro, o Instituto Amazônia se reuniu com produtores e comunitários das comunidades dos rios Rio Itucumã, Rio Tarauacá e Baixo Juruá, bem como com as comunidades do Rio Gregório e Alto Juruá. As reuniões tiveram como tema o programa Plano Brasil Sem Miséria, onde foi debatido o objetivo do programa, bem como o andamento dos trabalhos na região. As reuniões tiveram a presença do gerente e técnicos da Unidade Local, onde houve ainda o preenchimento de formulário de termo de doação de sementes de hortaliças.

Já nas comunidades Caioá, Venezuela, Santa Rita, Deixa Falar, Malagueta e Matrinxã, Praia do Hilario, ocorreu reunião para sanar dúvidas dos envolvidos na Chamada Pública quanto a liberação de benefícios como o Bolsa-Familia.

De acordo com a técnica agropecuária Maria Tania Portela, o PBSM tem como principal objetivo elevar a renda e a situação de bem estar da população. “As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades”, disse ela.

Facebook

Links