Instituto Amazônia fortalece produção rural de Codajás

O Instituto Amazônia esteve no município de Codajás onde realizou atendimento a agricultores familiares, doação de sementes, entre outros serviços com o objetivo de fortalecer a produção rural da região.

Foram realizadas visitas nas comunidades São José I, Monte Sião, Taracoá, Monte Sinai e Laranjal, juntamente com o gerente da Unidade Local e o técnico de residência agrária, onde foi realizada a doação de sementes de milho aos comunitários. Também foi realizada distribuição de sementes de milho nas comunidades Urucurizinho I, Monte das Oliveiras, São Francisco, Nova Galileia, Paranã do Jatuarana, Boa União, Sapiá e Bom Jesus do Copo.

Já na comunidade São Jose I, foi realizada ainda visita ao criador de abelhas sem ferrão, Sr. Aldenor Prestes, onde foram verificados os procedimentos realizados pelo criador, bem como foram deixadas orientações para a melhoria da atividade. Na comunidade Monte Sião realizou-se visita à U.D de Meliponicultura onde o produtor recebeu orientações para o desenvolvimento de suas atividades. Na ocasião, também houve a coleta de três litros de mel das colônias multiplicadas.

Também houve serviço de campo e distribuição de sementes aos produtores da comunidade do rio Solimões, Murituba, Nova Jerusalém, Bom Jesus, Paraná das Onças e Cigano, onde foi realizada visita nas culturas desenvolvidas, como mandioca, malva, e hortaliças. Devido as cheias do rio, os produtores têm tido muito prejuízo, principalmente nas áreas de várzea.

Já na estrada Codajás- Anori, foram visitados os produtores de açaí, mandioca, mamão, abacaxi e cupuaçu, onde receberam orientação sobre adubação, tratos culturais e colheita.

 

Instituto Amazônia visita as Movelarias

O Instituto Amazônia, por meio de seus técnicos, realizou visita às movelarias da sede do Município para conversar com os proprietários e averiguar a situação dos empreendimentos quanto ao licenciamento ambiental. Houve ainda uma reunião com a senhorita Ivanilde, do SEBRAE, onde na ocasião foi feito o convite para que os produtores participassem de cursos na Secretaria de Meio Ambiente.

Facebook

Links