Instituto Amazônia fortalece Plano Brasil sem Miséria em Atalaia do Norte

Em Atalaia do Norte, as atividades do Plano Brasil Sem Miséria deste mês, desenvolvidas pelo Instituto Amazônia, foram voltadas para o preenchimento dos atestes de diagnósticos nas propriedades rurais, com o objetivo de identificar a situação atual da unidade produtiva familiar.

Foi realizada viagem até a comunidade de Estirão do Equador, Irari – Boa Esperança,Campinas, Jabur e Pirapitinga, onde estamos os diversos serviços de Ater, atrás do PBSM, foram levados aos agricultores familiares. A viagem contou com o apoio logístico da Prefeitura, que prestou apoio para o  deslocamento até as comunidades assistidas por este IDAM.

Já na Unidade Local, houve ainda recepção ao público, cadastramento ao produtor da agricultora familiar, prestação de esclarecimento e respostas às diversas dúvidas em relação aos P.M.S.P.E. e Movelarias, orientando aos mesmos às boas práticas de coleta da castanha, além do atendimento na distribuição de grãos de milho e sementes de hortaliças aos produtores rurais no município.

 

Visitas Técnicas em Atalaia do Norte e Benjamin Constant

Com o objetivo de prestar assistência técnicas e extensão rural aos produtores da agricultura familiar, aos produtores florestais de P.M.F.S.P e Moveleiros, de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, as visitas de atividades técnicas tiveram como patamar o aumento da produção agrícola, de forma a  assegurar a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares e fortalecer o desenvolvimento socioeconômico sustentável da agricultura familiar.

 

Também foi dado apoio e assessoria às Movelarias com as elaborações de projetos voltados para o licenciamento ambiental.

Facebook

Links