Instituto Amazônia convida turistas a conhecerem projeto social no Porto de Manaus

Começou a temporada de Cruzeiros 2016/2017 que chegam à capital Amazonense. Ao todo, são 20 navios previstos durante toda a temporada, que termina em junho de 2017. Para recepcionar os turistas e fazer conhecido o trabalho social que tem transformado a vida de centenas de moradores da Comunidade São Vicente, no Centro Antigo, onde o Instituto Amazônia tem desenvolvido o Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, foi montada no hall do porto uma exposição dos serviços e produtos que integram o projeto.

Nesta quarta-feira, 30, atracou no porto o navio M/S Silver Spirit com 502 pessoas a bordo. O cruzeiro iniciou na Ilha de Barbados, América Central, onde também será o encerramento da viagem. O próximo porto de parada do M/S Silver Spirit será em Parintins (AM). A partida de Manaus está programada para esta sexta-feira, 2, às 18h.

No hall do Porto de Manaus, o Instituto Amazônia montou um espaço lindo e confortável, com mesas, cadeiras, puffs e várias tomadas para celular e notebook, onde os passageiros podem descansar um pouco e aproveitar para conhecer as ações desenvolvidas pelo instituto. Em um dos ambientes criados, está sendo instalada a área de vídeo, onde serão exibidos os documentários com relatos de moradores, colaboradores do instituto e demais profissionais envolvidos no estudo proposto para a requalificação urbana e social do Espaço São Vicente.

Uma das ações do Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, é a ocupação física do local, situado no marco zero da cidade, com a realização da Feira do Paço. O evento, que acontece sempre aos segundos domingos de cada mês, já é data marcada no calendário dos manauaras e reúne dezenas de empreendedores com a comercialização de produtos criativos, movimento a economia e oferecendo uma gama de atrações ao público, juntamente com a rica programação multicultural.

Parte dessa feira foi montada também no hall do Porto de Manaus, para que os turistas e público em geral tenham acesso e possam contemplar e adquirir produtos confeccionados por artesãos locais. A Casa do Frei, sede social do projeto de requalificação que abriga obras de artes produzidas por artistas da terra, sob curadoria da arte-educadora Mônica Bologna, também possui um stand com peças exclusivas.

Os produtos ficarão expostos durante a temporada de Cruzeiros, até às 20h no Porto de Manaus. Nos dias 10 e 11 os stands ocuparão a Rua Bernardo Ramos para a última edição da Feira do Paço 2016. Em seguida retornam para o porto. Além da exposição dos produtos, apresentações regionais de dança e música também farão parte da programação oferecida aos novos visitantes da cidade.

O Porto de Manaus está situado na Rua Taqueirinha, nº 25, Centro. O próximo navio previsto para atracar na cidade é o M/S Prinsedam que chega à capital amazonense, no próximo sábado, dia 3, com 1.198 pessoas.

 

Facebook

Links