Instituto Amazônia auxilia na conclusão da feira de produtores de Caviana

No mês de junho, o Instituto Amazônia esteve em Caviana onde, por meio de seus técnicos, concentrou suas atividades na conclusão da feira de produtores de Caviana, um espaço que será utilizada para comercialização da produção dos produtores familiares, e que estava incluído dentro do projeto de resgate cultural e fortalecimento da economia local. A inauguração da feira e exposição e comercialização de produtos agrícolas foi inaugurada no dia 13 de junho e foi construída em parceria com a prefeitura de Manacapuru e pelo Conselho comunitário de Caviana.

Também foi realizado um encontro para fortalecimento da economia de produtores e pescadores de Manacapuru, evento promovido pela prefeitura do município em parceria com ADS, CONAB, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manacapuru. O evento teve como principal objetivo a renegociação de dívidas de produtores financiados pelo PRONAF, onde foi elaborada, entre outras atividades, uma agenda de eventos com produtores e pescadores nas comunidades rurais e divulgação da renegociação de dívidas.

Foram visitadas ainda algumas comunidades que estão afetadas pela enchente, onde estão sendo estudados meios de auxiliá-los na busca de benefícios junto a defesa civil para aliviar o sofrimento causado pela enchente.

Na Unidade Local foram realizados 19 atendimentos, principalmente a produtores buscando informações sobre financiamentos, emissão de declarações e Carteira de Produtor Rural.

Facebook

Links