Instituto Amazônia atende produtores e pecuaristas de Envira

Durante o mês de outubro, em visita ao município de Envira, o Instituto Amazônia realizou uma série de visitas de ATER a produtores e pecuaristas do município com o objetivo de incentivar a produção rural da região.

As atividades realizadas foram atendimento ao público, atividades do Plano Brasil Sem Miséria, inserção dos atestes das metas 1.11 e 1.12 no Siater e inserção de dados do Programa Sig@Livre, bem como atendimento veterinário a animais de pequeno e grande porte.

Sobre Envira

O município de Envira fica distante de Manaus a 1218 km em linha reta e 3496 km via fluvial. Possui um alto potencial agrícola nas áreas de bovinocultura corte e leite, avicultura de postura, bom desempenho em ovinocultura e caprinocultura e alguns produtores na suinocultura e atendimento a animais domésticos.

Na área de produção vegetal tem destaque a produção de grãos e a cultura da mandioca, além da cultura do café que possui uma cadeia fechada, devido a Indústria Particular de Beneficiamento do mesmo, presente no município.

Facebook

Links