Instituto Amazônia atende criadores de bovinos em Envira

Durante o mês de janeiro, o Instituto Amazônia esteve presente no município de Envira, onde realizou atendimento ao público no escritório da Unidade Local, bem como prestou atendimento a criadores de bovinos na venda e entrega de vacinas contra febre aftosa, referente a segunda etapa da campanha de vacinação

Já no Rio Tarauacá Alto, no Igarapé do Aty, foi realizada visita de ATER a agricultores familiares do Plano Brasil Sem Miséria onde também foi feita reunião com os mesmos. Também foi realizada Demonstração de Métodos de vermifugação e castração de suínos na Chácara São José, estrada Manoel Cobrinha.

 

Sobre a produção rural de Envira

Envira possui um alto potencial agrícola nas áreas de bovinocultura corte e leite, avicultura de postura, bom desempenho em ovinocultura e caprinocultura e alguns produtores na suinocultura e atendimento a animais domésticos. Na área de produção vegetal tem destaque a produção de grãos e a cultura da mandioca, além da cultura do café que possui uma cadeia fechada, devido uma Indústria Particular de Beneficiamento do mesmo, presente no município, que consegue comprar toda produção local existente no município.

Facebook

Links