Instituto Amazônia abre vagas para curso de Patrimônio Cultural Arquitetônico e Urbano

Dividido em três módulos, o Centro de Tecnologia em Engenharia e Arquitetura do Instituto Amazônia vai promover nos dias 12, 19 e 26 de novembro o curso de Patrimônio Cultural Arquitetônico e Urbano que será realizado no Centro de Treinamento e Capacitação do instituto localizado na Avenida Ayrão, n.1358, Centro. O curso faz parte das atividades da Universidade Livre da Amazônia (Uniamazônia) para este semestre.

As aulas serão ministradas pela arquiteta urbanista, especialista, sênior e atual coordenadora e docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metropolitana de Manaus, Melissa Toledo. Com anos de experiência em docência, a arquiteta também lecionou no Centro Universitário Luterano de Manaus (ULBRA) e Centro Universitário do Norte (Uninorte), além de compor o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM).

As aulas acontecerão das 08h às 12h, com retorno às 14h finalizando às 18h. No primeiro módulo, a ser realizado no dia 12, será tratado o tema: ‘Tipologias e técnicas construtivas’. O segundo módulo, marcado para o dia 19, traz elucidações sobre o assunto: ‘Instrumentos legislativos e de preservação’. Já o último módulo, dia 26, irá abordar as ‘Metodologias de intervenções e estudos de casos’.  O curso é contínuo, portanto, só podem assistir o conteúdo do segundo módulo, por exemplo, os alunos e profissionais que tiverem participado do primeiro.

Os módulos terão capacidade máxima de 30 alunos por turma. Para saber mais sobre as vagas disponíveis e os valores para inscrições, basta entrar em contato com o Instituto Amazônia pelo telefone 3622-4850 ou pelo e-mail: [email protected]. As inscrições, no dinheiro ou no cartão, podem ser realizadas na própria sede institucional situada na Rua Bernardo Ramos, 145, Centro.

Melissa Toledo

Dentre sua trajetória profissional, Melissa acumula experiência no Poder Público em Urbanismo, Plano Diretor e Patrimônio Cultural, atuando em escritório autônomo com projetos de arquitetura e urbanismo, gerenciamento de obras, aprovação, compatibilização de projetos, coordenação de mão de obra, fiscalização, avaliação e perícias e estudo prévio de impacto de vizinhança.

 

 

Facebook

Links