Festas de Julho com sabor especial na Casa do Frei

O meio do ano chegou e juntou com ele vem aquela vontade de saborear as comidas típicas das festas juninas. Bolo de milho, bolo de churros, mungunzá, maça do amor, entre outras delícias. Mas aprender a fazer essas receitas, com técnicas profissionalizantes de preparo, proporciona a possibilidade de uma renda extra para esse período do ano.

Com o intuito de despertar essa prática prazerosa e lucrativa nos moradores da Comunidade São Vicente, a profissional Cléo Vilapouca, do empreendimento “Lá de Casa”, disponibilizou todas as noites dessa semana para repassar receitas de encher os olhos. A atividade vai acontecer a partir de hoje, durante toda a semana, a partir das 18h, na Casa do Frei, situada na Rua Frei José dos Inocentes.

Serão lecionadas aulas práticas para técnicas culinárias, quanto a higiene, manipulação, conservação, segurança na produção dos alimentos e apresentação final do produto de algumas receitas mais consumidas nas Festividades Juninas. Para Cléo, o prazer de passar adiante o conhecimento é tão grande quanto o de cozinhar.

“De nada adianta tanto conhecimento, tanta experiência que você vai adquirindo, se não puder passar adiante. Chega um período que você quer fazer coisas que te desafiam.  E uma aula nunca vai ser monótona, porque são alunos diferentes. As perguntas são diferentes.  Cada pessoa é diferente da outra. Então são inúmeras surpresas que você tem em uma aula”, explica Cléo.

Uma de suas alunas, Alexsandra de Castro, estava desempregada há três anos até fazer o curso de culinária com a professora Cléo. Hoje ela é requisitada com suas encomendas de doces e salgado, alcançando, assim, sua liberdade financeira. “Graças ao curso hoje faço salgado, quiche, bolo. Hoje, por exemplo, tenho vários salgados de uma encomenda para entregar”.

A microempreendedora, que mantém contato constante com a professora, sempre acessível e prestativa, diz que o curso não foi somente uma aula de culinária. “O curso é muito produtivo. A professora não ensina só o que está na apostila. Mas dá dicas imprescindíveis de como trabalhar, como vender, melhorar receitas e, principalmente, como economizar”, comenta Alexsandra.

Facebook

Links