Família Naval reúne mais de 500 pessoas em evento solidário

A primeira feijoada beneficente realizada pelas Voluntárias Cisne Branco Seccional Manaus, da Marinha do Brasil, foi um sucesso. O evento aconteceu no último domingo, dia 5, na Vila Buriti, Distrito Industrial, reunindo 580 pessoas entre militares, associados e civis. Os recursos da feijoada serão revertidos em melhorias na infraestrutura da Casa de Apoio Escolar (CAE), que funciona na Vila Buriti.

Entre as reformas que a CAE receberá estão as intervenções na cobertura do espaço, com reparos no telhado, e o início de uma nova edificação que servirá aos frequentadores da casa. No local funcionam oficinas em multiareas para mães, esposas de militares e dependentes.

 

A organização do evento cuidou de cada detalhe para proporcionar aos participantes momentos de descontração e interatividade. A ornamentação estava impecável e personalizada, com verdadeiras obras de arte esculpidas nas frutas. Todo evento foi regado a muita música boa com apresentações ao vivo e a participação da banda oficial do 9° Distrito Naval.

Voluntárias Cisne Branco

O Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) é iniciativa das esposas de oficiais da Marinha conta com o apoio de patrocinadores, parceiros e voluntários para promover projetos e ações sociais de apoio à Família Naval, com o propósito de contribuir para o bem estar dos militares e servidores civis da Marinha do Brasil (MB), por meio de atividades sociais complementares àquelas já realizadas pela MB.

O Departamento foi dividido em Seccionais que atuam em todo o País, gerenciando a mão de obra voluntária e os recursos financeiros adquiridos através das doações. Hoje, são ao todo 10 Seccionais subordinadas à Diretoria Nacional.

 

 

Facebook

Links