Empoderamento feminino é tema de encontro no Instituto Amazônia

Ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, as mulheres estão buscando continuamente aperfeiçoar suas habilidades para exercer seus cargos com competência e qualidade. Com veia empreendedora, mulheres de idade e experiências diversas se reuniram no auditório do Instituto Amazônia, no último dia 17, para trocar conhecimento e histórias de vida com o intuito de fortalecer e fomentar o empreendedorismo feminino em Manaus.

A liberdade financeira discutida no evento Bootcamp – Startup Weekend Women abrange não só o dinheiro, mas ideias transformadoras que podem ser sustentáveis a partir do engajamento de outras iniciativas, parceiros, colaboradores e financiadores, por meio de aceleradoras e outros meios de se tornarem possíveis e concretos, os projetos idealizados por elas e que possuem relevante impacto social.

Estiveram palestrando no evento empreendedoras de sucesso que escolheram Manaus para construir suas empresas e transformar o mundo a sua volta. Entre elas, estavam Barbara Nicolau, CEO e UX designer da Startup Dreamkid Studio; Katya Medeiros, Líder e Criadora do Espaço Conviver; Keyla Serruya, Diretora audiovisual, artista visual, produtora cultura, membro do grupo Picolé da Massa e gestora do DaVárzea das Artes; Marcya Lira, Gerente de sustentabilidade e Educação, Apresentadora do Programa Conhecer e Aprender no Amazon Sat e âncora na CBN Amazônia; entre outras.

A atividade é um treinamento para ajudar a preparar os participantes para o Startup Weekend Women tão aguardado, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars e presente em mais de 700 cidades ao redor do mundo.

Startup Weekend Women

O evento tem um formato pré-defino e começa na sexta-feira com uma apresentação (pitch) de ideias de 60 segundos, em seguida são escolhidas as melhores, por uma comissão julgadora e as equipes começam a se formar. A equipe passa o sábado e parte do domingo, focados em desenvolver e validar suas ideias. Para tanto, constroem protótipos e são acompanhados por mentores experientes. Ao final do terceiro dia de evento será concedida a premiação das três melhores ideias selecionadas, através da banca avaliadora responsável por julgar as apresentações.

 

 

Facebook

Links