Em São Sebastiao do Uatumã, Instituto Amazônia orienta produtores de guaraná e banana

Em visitas realizas na Comunidade de Santana, município de São Sebastião do Uatumã, o Instituto Amazônia prestou orientação de tratos culturais de guaranazeiros e bananeiras, com realização de adubação orgânica em cobertura. “Em algumas áreas podemos constatar que alguns plantios de mandiocas foram atingidos pela enchente”, revelou a técnica agropecuária Ana Clicia Bernardo Mendes.

Já nas comunidades de Santana, Santa Helena, Igarapé Açu, Santa Etelvina e Arara foram realizadas vistorias prévias e solicitação de documentos necessários para o financiamento da AFEAM – Banco do Povo. Também foi realizado cadastro do diagnóstico da UPF, Georreferenciamento da propriedade e CAR.

Já na Unidade Local, os agricultores foram atendidos com emissão de cadastro do Produtor Rural, com a finalidade de auxílio-maternidade, doença e aposentadoria, bem como com entrega e Cadastro de Carteira de Produtor Rural.

O Instituto Amazônia também participou na organização da Feira dos Agricultores Familiares, com participação de 13 famílias da comunidade de Santana.

 

Facebook

Links