Demonstração de Método sobre tratos culturais da melancia é realizada em Santa Izabel do Rio Negro

O Instituto Amazônia esteve no município de Santa Izabel do Rio Negro, onde realizou demonstração de método sobre preparo de cova, balizamento, adubação química e orgânica, preparo de substrato para formação de mudas, adubação em cobertura na cultura da melancia, bem como realizou visitas técnicas com relevância em acompanhamento no desenvolvimento vegetativo da cultura.

Já nas comunidades de Cartucho e Wabada II, foi realizada reunião com os beneficiários dos projetos de investimento para plantio de mandioca.

Conforme o cronograma de distribuição mensal das atividades também foi realizado no mês de outubro os diagnósticos coletivos das aldeias-oficinas. As oficinas têm como objetivo fazer o levantamento de dados para identificar a situação atual das comunidades conforme cada caso. Com a participação dos grupos e a identificação de seus problemas, necessidades e potencialidades de cada comunidade, as comunidades indígenas beneficiadas foram: Tabocal do Enuixi, Espírito Santo, Matozinho e a comunidade Yanomami de Bicho-Açú.

Facebook

Links