Curso de empreendedorismo, promovido pelo Consulado da Mulher, está com inscrições abertas

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que apoia e incentiva mulheres em situação de vulnerabilidade social a empreender, está com inscrições abertas para o curso de empreendedorismo para mulheres, voltado a futuras empreendedoras que amam cozinhar e que já trabalhem com  venda de alimentos. As inscrições estão disponíveis no site do consulado (http://consuladodamulher.org.br/inscricoes/).

Além da construção de plano de negócio simplificado, com uma equipe do próprio Consulado da Mulher, o treinamento orienta e norteia as futuras empreendedoras quanto ao valor de uma hora de trabalho, a calcular o preço do produto e como vender.

Em Manaus, a empreendedora Daiana Maria Campos Mar,  do Império do Sabor, foi contemplada com o curso no ano passado. Em um depoimento disponibilizado no site do Consulado, ela conta que a vida mudou bastante após o treinamento. “Hoje posso ver  o resultado do meu trabalho”.

Apenas mulheres podem participar, acima de 18 anos. Devem ter renda mínima de um salário mínimo por pessoa e já ter trabalhado (ou que esteja trabalhando) com alimentação. As fichas de inscrição estão disponíveis até 31 de março. Em abril, inicia-se a pré-seleção das inscritas, conforme o perfil empreendedor e sócio-econômico.

A última fase do processo é a construção e apresentação do plano para uma banca empreendedora, que dará feedback e ideias sobre o negócio. “Aquelas que chegarem até o final destas etapas, receberão assessoria do Consulado da Mulher por 2 anos, com base no plano de negócios criado e na metodologia de gestão de empreendimento popular do Instituto”, diz o edital.

A assessoria consiste em disponibilizar educadores sociais para:

a) Treinar e capacitar as empreendedoras em temas de gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, sustentabilidade e gênero;

b) Acompanhar e orientar direta ou remotamente as empreendedoras na condução do seu negócio na busca por novas demandas e melhoria dos processos e produtos.

c) A exclusivo critério do Consulado da Mulher, a assessoria poderá ser complementada com a doação de eletrodomésticos da marca Consul, desde que o empreendimento apresente necessidade e/ou demonstre indicadores positivos de desenvolvimento.

d) Esta assessoria tem um período determinado de dois anos.

Inscrições no site: http://consuladodamulher.org.br/inscricoes . Após o preenchimento da ficha, enviar o formulário para o e-mail: [email protected] ou entregar pessoalmente na Rua Torquato Tapajós,7500 – Bairro Colônia Terra Nova – CEP – 69048-660.

Fonte: Consulado da Mulher

Facebook

Links