Coral da Comunidade São Vicente se apresenta durante o evento ‘Natal no Paço’

O coral da Comunidade São Vicente, composto por crianças e adultos moradores do Centro Antigo, realizou sua primeira apresentação pública durante a primeira edição do evento “Natal no Paço”, promovido pela Prefeitura de Manaus. O evento segue com mais duas edições até o final do ano. O palco para a apresentação dos corais é a escadaria do Museu da Cidade Paço da Liberdade, situado na Rua Gabriel Salgado.

Os participantes do coral chegaram a ensaiar até quatro vezes nesta última semana que antecedeu o evento, para levar ao público as belas canções de natal. Os ensaios ocorreram na Casa da Música, um dos espaços culturais do Instituto Amazônia situado na Rua Frei José dos Inocentes, e foram regidos pela artista e coralista Simara Couto de Abrantes.

Com um grupo composto por crianças de 3 a 4 anos até senhoras de 90 anos, como no caso da Dona Nazinha, uma das moradoras mais antigas da comunidade, Simara se mostrou feliz e satisfeita ao final da apresentação. “Cantaram com responsabilidade e emoção! Muito lindo!”, comentou.

No repertório, as clássicas canções como “Boas Festas”, “Feliz Natal”, “Jingle Bells” e “Sapatinho de Natal”. Mais duas outras apresentações públicas do Coral da Comunidade São Vicente devem acontecer até o final deste ano. Uma delas deve ocorrer durante o segundo dia da Feira do Paço que acontece nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 16h, no entorno da Praça Dom Pedro II.

 

Facebook

Links