Com o apoio do Instituto Amazônia, comunidades de Santa Isabel do Rio Negro tem sua produção rural fortalecida

No último mês, as comunidades do município de Santa Isabel do Rio Negro contaram com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), do Instituto Amazônia e IDAM, como visitas técnicas, reunião, atendimento, Demonstração de Método, palestra de crédito rural, emissão de CPR, campanha de vacinação contra febre aftosa, entre outros.

Cerca de 21 Famílias de agricultores familiares da Comunidade de Bicho Açú participaram de palestra sobre crédito rural e de quatro visitas técnicas, onde foi realizada uma Demostração de Métodos sobre poda de limpeza na cultura da banana.

Já na região do alto Rio Negro, foi realizada a primeira  da campanha contra febre aftosa de 2014, onde foram realizados duas demonstrações de método sobre manuseio de pistola veterinária e aplicação de medicamentos. Os técnicos do Instituto Amazônia também orientaram cada criador sobre formação de pastagem, construção de curral e brete e manejo dos animais. Também foi realizado, em oito propriedades isoladas, a doação de sementes de melancia, abóbora, maxixe, couve, feijão e coentro.

3ª Feira de Agricultores Familiares da comunidade indígena de Acariquara

Com o apoio do Instituto Amazônia, foi realizada a 3ª Feira dos Agricultores Familiares da comunidades indígenas de Acariquara, onde o produto principal foi a farinha de mandioca e seus derivados. Na ocasião, foram comercializadas cerca de duas toneladas de farinha, entre outros produtos oriundos da agricultura, como banana, abacaxi, macaxeira, farinha de tapioca e açaí.

Para o técnico agropecuário, Manuel Teixeira Melgueiro, a feira foi realizada com objetivo de arrecadar recurso para reembolsar a última parcela do financiamento para investimento de plantio de mandioca. “O importante disso foi que todos os financiados conseguiram pagar suas parcelas. A unidade local deu total apoio no transporte e comercialização”, revelou.

Facebook

Links