Circo e Natal serão temas da última edição da Feira do Paço

palhaco

A última edição da Feira do Paço deste ano reserva uma programação especial para a família, principalmente para as crianças. Toda a magia do Natal e do Circo deve compor a programação da feira que ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro.

Na Rua Frei José dos Inocentes, paralela à Rua Bernardo Ramos, onde estarão instalados os stands com produtos criativos, todos os espaços culturais do Instituto Amazônia (Casa da Música, Caminhos da Arte e Casa do Frei) estarão abertos com atividades e visitações, além da montagem de um segundo palco para as demais apresentações. Em alusão ao Dia Universal do Palhaço, celebrado no dia 10 de dezembro, o sábado na Feira do Paço será recheado de brincadeiras, perna-de-pau, performance, mágica, esquetes, malabarismo e, claro, todas essas atividades protagonizadas pelos artistas palhaços que são os grandes homenageados da festa, levando cor e alegria ao público presente.

No domingo (11), o entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Antigo de Manaus, onde acontece a Feira do Paço mensalmente, será ornamentado com itens natalinos e ocupado com atrações e performances temáticas de Natal. A partir das 17h30, o espetáculo ‘Natal no Paço’, com apresentação de corais, vai integrar a programação da feira com a participação de personagens como duendes, fadas e, claro, o esperado Papai Noel.

natal

Como acontece em todas as edições, as crianças terão espaço cativo e seguro, com a realização de atividades lúdicas sob a coordenação de profissionais e acadêmicos da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), que também auxiliam em todo o apoio da feira e no monitoramento do Patrimônio Histórico.

Feira do Paço

Mais que um evento, a Feira do Paço é uma iniciativa do Instituto Amazônia, integrada ao Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, proposto pelo instituto, juntos aos moradores da comunidade local, que participam direta e indiretamente da concepção e realização da Feira do Paço, e demais ações do instituto. Toda a programação multicultural será divulgada na próxima semana. O evento tem entrada gratuita e acontece das 16h às 21h. Para outras informações, acesse: www.iamazonia.org.br

Facebook

Links