Cheia prejudica psicultores no município de Careiro da Várzea

Um levantamento feito por técnicos do Instituto Amazônia neste mês de agosto, revelou que a cheia dos rios ocorrida este ano prejudicou os psicultores do município do Careiro da Várzea.

As visitas de ATER realizadas verificaram o estado dos viveiros após a cheia e identificaram os danos ocorridos nas estruturas de criação. De acordo com a engenheira de pesca, Alcelene Salerno, muitos piscicultores estão sem recursos pra reiniciar o cultivo de peixes. “Os viveiros sofreram aterramento e necessitam de trabalho de máquinas para retirada de material do fundo”,  disse ela revelando que estão sendo elaborados 30 projetos de financiamento para pescadores, por meio do Banco do Brasil, onde os trinta primeiros projetos estão orçados em aproximadamente R$45.000,00 no total.

Mais 50 nomes de pescadores foram encaminhados para pesquisa cadastral , para futura elaboração .

Foram atendidos ainda 11 produtores com emissão e/ou renovação de Carteira de Produtor Rural, 66 produtores compraram vacina contra Febre Aftosa e 144 foram atendidos com distribuição de sementes de hortaliças. Foi emitida apenas uma declaração para aposentadoria.

Facebook

Links