Cheia dos rios prejudica produtores do município de Borba

No mês de maio, técnicos do Instituto Amazônia visitaram o município de Borba, onde coletaram dados quantitativos da perda de produtos agrícolas, de agricultores familiares, que foram atingidos pela cheia dos rios. O intuito do trabalho é fornecer informações concretas ao município e órgão estadual. Segundo  o técnico agropecuário Carlos Alberto, essas informações são importantes para os agentes financeiros que estão sempre disponibilizando recursos para contratação de projetos de crédito rural.

“Através dessas informações podemos analisar e ajudar melhor as famílias rurais prejudicadas com a enchente dos rios”, diz ele, relatando ainda que alguns agricultores deixaram suas propriedades e plantações, em razão da grande enchente do Rio Madeira, e se deslocaram para a sede do município, onde aguardam a seca dos rios, para retornar às suas propriedades.

Aos produtores das comunidades dos Rios Madeira, Madeirinha e Autaz Açu, foram prestados serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, com a finalidade de coletar dados atualizados, das propriedades e áreas de cultivos dos produtores, bem como: recomendações técnicas, entrega de carteira de produtor e declarações de Produtor Rural para abertura de conta bancária dentre outros.

 

Facebook

Links