Cheia dos rios prejudica produção rural de Envira

Em viagem realizada durante o mês de fevereiro ao município de Envira, o Instituto Amazônia pode observar o quanto a cheia dos rios está prejudicando a produção rural da região. Em visitas realizadas nas comunidades do rio Tarauacá, foi feito o levantamento da perda da produção devido à enchente de 2015, bem como resgate de animais bovinos na comunidade Boa Esperança.

Já na estrada da Agrovila foi realizada reunião do Plano Brasil sem Miséria com o tema Orientação sobre Politicas Públicas. Na Unidade Local foram realizadas atividades como: atendimento ao público, apoio no serviço administrativo da unidade local, organização de documentos nas pastas dos beneficiários do PBSM e Programa Siater. Foram realizadas visitas de ATER nas comunidades Igarapé do Aty, Sigano, Santa Catarina, Macau, Três Irmãos, Santa Barbara e Diana.

 

Sobre a produção de Envira

Envira possui um alto potencial agrícola nas áreas de bovinocultura corte e leite, avicultura de postura, bom desempenho em ovinocultura e caprinocultura e alguns produtores na suinocultura e atendimento a animais domésticos. Na área de produção vegetal tem destaque a produção de grãos e a cultura da mandioca, além da cultura do café que possui uma cadeia fechada, devido uma Indústria Particular de Beneficiamento do mesmo, que consegue comprar toda produção local existente no município.

Facebook

Links