Casa do Frei promove oficina de “Etiqueta a mesa”

Foto: Camila Dantas

A etiqueta é um excelente recurso para desenvolver a criatividade e a liberdade de expressão, pensando nas melhorias para a comunidade e a aprendizagem da sociedade em geral, o Instituto Amazônia, por meio da casa do Frei em parceria com a professora Maria da Conceição Andrade, realizou na noite da última quarta-feira (01/07/2017) a “Oficina de etiqueta a mesa”.

A aula foi introdutória e mais básica, onde os alunos puderam aprender um pouco mais sobre regras de etiquetas e modos perante a mesa.

A oficina foi ministrada pela professora Maria da Conceição Andrade, formada em relações públicas, com especialização em cerimonial e eventos. Maria Andrade comentou as suas expectativas e vontades para com o curso: “Meu objetivo é chegar no coração da comunidade, é trazer a etiqueta para mostrar que não é só etiqueta, é um ato de civilização” disse ela. A professora ainda comenta a importância das aulas para quem participa: “Participar de uma oficina como essa e aprender sobre etiqueta é acima de tudo um ato de respeito ao próximo, é o olhar ao próximo sendo um projeto social, e ajuda bastante, principalmente as meninas que estão procurando um emprego”, concluiu ela.

Casa do Frei

Como parte das atividades socioculturais desenvolvidas pelo Instituto Amazônia junto à Comunidade São Vicente, a Casa do Frei oferece diversos cursos, oficinas e serviços. O espaço localizado na Rua Frei José dos Inocentes, n° 201, Centro, é parte integrante do projeto de requalificação do centro histórico de Manaus.

Para todas as atividades realizadas nos espaços culturais do Instituto Amazônia, parte das vagas é destinada gratuitamente aos moradores do local, as demais vagas são abertas ao público em geral com a cobrança de taxa simbólica para atender aos custos da casa.

Texto: Camila Dantas

 

Facebook

Links