Canutama recebe serviços e orientações do Instituto Amazônia

Atendimento a produtores, entrega de carteira de produtor rural, preenchimento de formulários para carteira de produtor rural, expedição de declaração de produtor rural, foram alguns dos serviços prestados pelo Instituto Amazônia no município de Canutama, que também realizou atendimento a agricultores e extrativistas em busca de informações sobre a compra da borracha, bem como realizou doação de sementes de milho.

Já na comunidade Belo Monte, na margem direita no Rio Purus, foi realizado georreferenciamento de propriedades de produtores inclusos no Plano Brasil Sem Miséria – Chamada Pública e supervisão de crédito de dez produtores inclusos na Lei de Anistia 403/3014 que tiveram perdas de produção e criações decorrentes a grande cheia do rio Purus em 2014.

Na comunidade Fortaleza de Cima, margem esquerda do Rio Purus, foi realizada reunião com extrativistas de Canutama com o tema: crédito rural, linha de crédito do PRONAF e prestação de contas do convênio da Chamada Pública para reforma do Barco da Associação dos Produtores Agroextrativistas de Canutama e aquisição de equipamentos como: balança, computador de mesa, extintor de incêndio, boia salva vida. A reunião contou com a participação das comunidades: Glória de Cima, Forte Veneza, Nova Colônia, Grupo Havana, Bacadaru e Sacado do Axioma.

Também houve visita de ATER a comunidade Bacadarú, margem esquerda do Rio Purus , onde aconteceu o preenchimento de formulários de perfil das famílias inclusas no Plano Brasil Sem Miséria. Na ocasião, os produtores foram convidados a participar de uma feira cultural do produtor rural do Município.

Facebook

Links