Vagas abertas para a oficina de maquiagem artística no ‘Caminhos da Arte’

Um dos elementos fundamentais para compor um personagem é a maquiagem artística. Com ela aplicada em técnicas, organizando cores, traços e texturas é possível criar personagens, usando e abusando da imaginação. Para ensinar a prática dessa modalidade artística, o Instituto Amazônia, por meio do projeto cultural Caminhos da Arte, oferece no próximo dia 2 uma oficina com a atriz, bailarina e maquiadora Verlene Mesquita.

Durante a oficina serão abordados temas como os efeitos da maquiagem artística e a criação de personagens a partir da pintura corporal. Serão trabalhadas técnicas de aplicação das cores, além do efeito sombra e luz.

A oficina será ministrada em dois dias no espaço cultural Caminhos da Arte, situado na Rua Frei José dos Inocentes, nº 230, Centro Antigo . No dia 2 de dezembro, com início às 18h30 e no dia 3, a partir das 15h.

O evento é aberto ao público em geral. Os participantes devem levar pincéis de maquiagem, toalha, algodão e demaquilante. Para informações sobre vagas e valores, entrar em contato com a produção do Caminhos da Arte pelo número: 99982-3700.

Verlene Mesquita

Graduada em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Verlene Mesquita foi Presidente do Centro Acadêmico e atua no cenário artístico cultural no Estado do Amazonas há 10 anos. Diretamente ligada a movimentos culturais das artes integradas, a artista fez intercâmbio na Universidade de Bologna (UNIBO) – Itália pelo programa Ciência sem Fronteira.

Atualmente é integrante da Cia. de Arte Cristã atuando na área cultural na cidade de Manaus, trabalhando com diversas linguagens como artista. É produtora no Festival de Cinema Deus, Luz Camera e Ação (2013, 2014).  Participou como bailarina em outras edições do FAD. Também foi contemplada com vários prêmios, entre eles PAIC (Prefeitura de Manaus), Prêmio de circulação (MINC), Prêmio de Bolsa de Estudo (MINC) e, atualmente, compõe a  equipe de coordenação do Espaço Cultural Caminhos da Arte.

Caminhos da Arte

A iniciativa integra o Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente proposto e desenvolvido pelo Instituto Amazônia juntos aos moradores da comunidade local, situada no Centro Antigo. Dentro desse projeto social, as atividades culturais que têm como sede a Casa do Frei, a Casa da Música e o espaço Caminhos da Arte, todos localizados na Rua Frei José dos Inocentes, oferecem aulas de dança, música, teatro, artesanato, entre outras modalidades, de forma gratuita para os moradores e com taxas simbólicas para o público em geral, a fim de contribuir com os custos das casas.

Facebook

Links