Ampliação da área PET é uma das novidades da 2ª edição da Feira do Paço

17218426_1212514278852509_4797027134542850929_o

Depois do sucesso de público na primeira edição da Feira do Paço 2017, realizada pelo Instituto Amazônia, o próximo evento, que acontece no dia 09 de abril, vem com novidades. Além da programação multicultural diversificada, valorizando os artistas locais, e da variedade de produtos criativos, o público poderá conferir também uma ampla área PET. A feira livre acontece todo segundo domingo do mês, no entorno da Praça do Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.

De acordo com os organizadores, a edição passada foi recorde de público, reafirmando ainda mais a importância do evento no calendário cultural de Manaus. “É muito bom ver que o público está ocupando o centro histórico, retomando este cenário de visitação. Na edição passada houve uma adesão grande, semelhante ao que acontece em outros centros históricos do Brasil”, comentou o produtor cultural Beto Contartesi.

Durante a feira é possível interagir com a variada programação de atrações culturais que acontecem no meio do público como danças, flashmob, apresentações musicais de diferentes estilos, exposição de carros antigos, área geek, além de uma ampla e sortida praça de alimentação, composta por empreendedores locais.

Nesta edição, os organizadores ampliarão os setores e trarão novidades que prometem agradar os visitantes. Uma das Organizações Não Governamentais (ONG) mais atuantes e antigas da cidade, o grupo ComPaixão Animal (CPA), será um dos destaques na feira. Os voluntários terão um stand próprio onde desenvolverão atividades de conscientização e orientação.

Por isso, os visitantes podem ficar à vontade para levar seus animais de estimação para passear livremente pela feira. O setor PET abriu espaço também clínicas veterinárias, distribuidoras de ração e até food dogs. “Teremos atrações para os proprietários dos animais de estimação e para os próprios animais”, comenta Beto.

Doações

17192183_1212514192185851_2772833137143224889_o

A vice-presiente da ComPaixão Animal, Saskiaa Canizo, adianta que o grupo de voluntários também estará arrecadando jornais, materiais de limpeza (desinfetante, água sanitária, sabão em pó), toalhas e lençóis usados, caixas de papelão, rações para cães e gatos, vermífugos, lenços umedecidos e medicamentos para os animais.

“Vamos ter também nossas camisas para vender com estampas exclusivas, venda de produtos como aromatizantes, cartucheiras, livros, brinquedos para animais e vamos ter também o mini-bazar, que são roupas, bijuterias e sapatos doados para que a gente venda. A renda de todos os produtos são revertidas para as ações da ONG”, ressaltou Saska.

Na ocasião também serão feitos cadastramento de voluntários e para um mini-curso de formação de protetores de animais. Com recursos próprios dos voluntários, a ONG já participou de mais de 100 eventos de doação de animais na cidade.

Texto: Luana Carvalho

Facebook

Links