Alvarães participa da Campanha de vacinação Contra Febre Aftosa e tem 100% de seu rebanho vacinado

Com o objetivo de concluir a 2ª Etapa da Campanha de vacinação Contra Febre Aftosa, o Instituto Amazônia esteve no município de Alvarães onde vacinou 100% de bobinos e bubalinos da região. De acordo com a técnica agropecuária Waldejane Moreira, os criadores estão atentos quanto a importância de se vacinar os rebanhos e manter os animais saudáveis.

“Com isso, há a produção de carne de boa qualidade para venda no mercado local e a região fica protegida da Febre Aftosa”, disse ela.

Ainda na região, houve, por meio do emprego do método individual e grupal, na comunidade rural de Tapiira, Jurupari e São Raimundo do Jarauá, acompanhamento e orientações a agricultores em áreas de plantios, ação de fomento e na divulgação da ação de crédito rural – PRONAF. Todos os agricultores familiares foram atendidos com distribuição de sementes de melancia, pepino, maxixe, cebolinha, jerimum, coentro, couve e kelancia, para continuidade e complemento de novos plantios, principalmente os agricultores que tiveram perdas de sua produção e sementes com a enchente do rio Solimões.

“Através da linha de crédito, atentamos para que cada agricultor familiar tenha conhecimentos para se enquadrar o mais rápido e garantir suas atividades e melhorar os sistemas de plantios”, disse Waldejane.

Já na Unidade Local houve emissão de Declaração de Produtor Rural, Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, e informações técnicas aos agricultores sobre Importância de Cadastro Ambiental Rural – CAR, Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Facebook

Links