Agricultores de Silves são atendidos pelo Instituto Amazônia

Orientação ao produtor rural, visitas de ATER e elaboração de crédito rural foram alguns dos serviços prestados pelo Instituto Amazônia no município de Silves, que possui como principais atividades o cultivo de mandioca, hortaliças, galinha caipira, bovinocultura mista, banana, extrativismo do tucumã e açaí.

No mês de dezembro, foram realizadas duas visitas de ATER no Rio Sanabani, onde os produtores foram orientados sobre mecanização agrícola e recuperação de pastagem e uma visita no Igarapé Açu sobre sanidade animal em ovinos. Os agricultores foram atendidos na Unidade Local com serviços de carteira, orientação técnica e crédito rural.

As comunidades que são atendidas pelo Instituto Amazônia foram Santa Luzia do Sanabani, São Raimundo do Bacabai, São Pedro do Capivara, São Lázaro do Taperebatuba, Nova Esperança do Maquarazinho, Nossa. Sra. de Nazaré e Nossa Sra. do Carmo.

Foram realizadas ainda visitas para elaboração de proposta de crédito rural, renovação de Pronaf “B” e para levantamento de dados de produção de variedades de mandioca.

Facebook

Links