116 produtores de Rio Preto recebem a visita de técnicos do Instituto Amazônia

Técnicos do Instituto Amazônia e IDAM, que atuam em Rio Preto da Eva, visitaram 116 propriedades rurais, com o objetivo de levantar informações sobre as culturas plantadas e cultivadas nas áreas de produção do município.

O intuito das visitas foi atualizar o banco de dados, deixando-o mais detalhado.  Nelas, os técnicos identificaram os produtores que não tinham ainda a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e a Carteira de Produtor Rural, iniciando o processo para a emissão das mesmas.

Para os piscicultores da Comunidade do Ramal São Benedito, os técnicos ainda realizaram um curso onde foram abordados os seguintes assuntos: legislação ambiental, sistema de criação de peixes e qualidade da água, infraestrutura de manejo e comercialização.

Também realizaram 11 reuniões, entre elas: uma com o Banco do Brasil de Rio Preto da Eva, onde foram apresentados temas como: linhas de créditos para produtores rurais, renegociação de dívidas e os critérios para o acesso ao crédito rural. E a segunda foi com o grupo de agricultoras que tomaram iniciativa de reativar a Unidade de Agroindústria, para produção de doces de frutas localizada dentro da área de Assentamento.

Facebook

Links